Os benefícios da natação
Por movimetar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a natação é um dos desportos mais completos e acessíveis a todo o género de pessoas: bebés, grávidas e idosos podem tirar vantagem desta modalidade desportiva de reduzido impacto para a estrutura óssea.
Normalmente, existem programas de trabalho dirigidos a diferentes faixas etárias, condições dos candidatos e grau de habilidade. É uma óptima opção para vencer o sedentarismo.
A água, matéria-prima da natação, detém características relaxantes e facilita as funções ôrganicas, sendo desprovida de efeitos agressivos. Assim, quaisquer que sejam as circunstâncias, salvo em situações de desaconselhamento médico, todas as pessoas devem praticar natação.
A natação diminui os riscos de incidência de doenças cardiovasculares. As braçadas vão tornado o coração mais forte, favorecendo a formação de músculo, ao mesmo tempo eliminam a gordura em torno deste órgão vital, de modo que adquire a capacidade de bombear mais sangue para todo o corpo. A actividade física reduz a frequência cardíaca, o que estimula a circulação sanguínea.
Maria Vieira da Silva, n.º 20, 5.º E.
Sem comentários:
Enviar um comentário